Zona Azul será retomada na próxima semana em Atibaia
14 de maio de 2020 | 14h36

Zona Azul será retomada na próxima semana em Atibaia

Medida publicada no Imprensa Oficial desta quarta-feira (13), visa evitar aglomerações na região central

A partir da próxima segunda-feira (18), a cobrança da Zona Azul de Atibaia será retomada normalmente. No Decreto publicado na Imprensa Oficial Eletrônica, no dia 23 de março, a cobrança havia sido suspensa devido ao início da quarentena e pandemia do Coronavírus. O novo decreto visa evitar aglomerações na região central.

A tarifa para carros é de R$ 2,40 por hora, com limite de até duas horas na mesma vaga. O sistema de estacionamento rotativo digital é exigido de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Zona Azul será retomada na próxima semana em Atibaia

A Zona Azul em Atibaia
O sistema de Zona Azul é responsável por estabelecer regras de estacionamento nas ruas centrais de Atibaia. O contrato e o modelo em funcionamento visa garantir a rotatividade das vagas e facilidade para os usuários na aquisição de créditos.

Idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) podem utilizar as vagas destinadas e sinalizadas gratuitamente pelo período de, no máximo, três horas. A gratuidade é válida desde que o veículo esteja identificado com a credencial concedida pela Prefeitura.

Os créditos podem ser adquiridos de forma avulsa, com os monitores devidamente identificados; em algum dos pontos de venda credenciados; no escritório da EXP; e mediante aquisição do TAG nos locais citados. Mais informações no site da EXP Parking, no escritório da concessionária em Atibaia (Av. da Saudade, nº 33, Centro) ou pelo telefone (11) 3402-1015.

print