Reunião – Setores Organizados

Coordenadoria Especial de Planejamento Estratégico

Encontro Setorial – SUSTENTABILIDADE/ MEIO AMBIENTE

About: Comissão

9 thoughts on “Reunião – Setores Organizados”

1. Prezado Luiz Vicente, boa tarde.

Agradecemos pela sua participação e sugestão e informamos que a questão dos resíduos sólidos urbanos está sendo considerada no processo de revisão e atualização do Plano Diretor.
      Já está previsto, como proposta da Prefeitura e SAAE, a modernização do Sistema de Coleta e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos. Além disso, a SAAE já está providenciando a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que contemplará também a consolidação do manejo de resíduos sólidos em nosso município, além dos planos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Esperamos você em nossas reuniões públicas! Acompanhe a agenda e participe!

Tenha uma ótima semana

Att,

Comissão de Coordenação

1. Olá, Rafael, uma das metas do ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) implica a questão do uso da água. Atibaia tem áreas urbanas com características rurais onde ainda se extrai água do subsolo, o que compromete o lençol freático e afeta as APPs. A SAAE informa-nos que será feira a revisão do Plano de Expansão da rede de abastecimento, e entendemos que temos na revisão do Plano Diretor uma oportunidade imperdível para dar atenção a esse problema, especialmente considerando o prazo de vigência desse novo documento.

2. Peço que seja analisado a implantação do GNV para as próximas concessões ou transferência de propriedade de Postos de Combustível, atualmente apenas a cidade de Itatiba possui o produto para os veículos.

1. Olá, Ricardo, boa tarde.

Agradecemos pela sua participação e informamos que a equipe técnica irá avaliar a possibilidade e viabilidade de inclusão do tema no Plano Diretor, destacando a importância da utilização de outras alternativas de combustível no município.
      Vale ressaltar a importância da sua participação e de toda a população nas reuniões públicas, que serão promovidas pela Prefeitura a partir do próximo dia 11. Consulte a nossa Agenda e participe!
      Obrigada!

Comissão de Coordenação

3. Gostaria de sugerir que o Município incentive a geração de Energia Solar, uma fonte limpa, renovável, sustentável e gratuita de geração de energia. Talvez o município pudesse oferecer desconto no IPTU para cidadãos que investem neste tipo de energia!

1. Bom dia, Rafael Santos.
      Agradecemos, primeiramente, pelo seu contato e participação, assim como pela sugestão encaminhada. A mesma será considerada pela Comissão de Coordenação no processo de revisão e atualização do Plano Diretor.
      Saudações!

1. Compactuo da mesma visão do Rafael.

E gostaria inclusive de sugerir que o município não só incentivasse o uso de energia solar por parte dos munícipes, como também aplicasse este tipo de energia em todos os seus prédios públicos, servindo de exemplo e gerando economia para os cofres públicos no longo prazo.

O mesmo poderia ser aplicado a reaproveitamento de água de chuva.

1. Olá, Alexandre, boa tarde.

Sua sugestão será considerada pela equipe técnica no processo de revisão e atualização do Plano Diretor.
          Vale ressaltar que no próximo dia 11 daremos início às reuniões públicas, conforme calendário exposto no item “Agenda” deste site, e que todas as sugestões apresentadas pela população serão absorvidas pela Comissão de Coordenação e, posteriormente, avaliadas pela equipe técnica.

Agradecemos pela sua participação!

Att,